Amigas do GMEL
Clicando no desenhinho acima, vocês vêem uma tabela que é como precisamos fazer o orçamento num projetinho social.
A primeira coluna das rubricas: nela a gente escreve para que queremos apoio financeiro. Ex.
Materiais para bijuterias (contas, linhas, fechos, tintas etc.); na segunda coluna colocamos os valores unitários de cada item solicitado; na terceira linha multiplicamos pela quantidade que queremos. É a memória de cálculo. A terceira coluna conterá o valor total que estamos solicitanto ao nosso parceiro, em cada ítem ou rubrica. Na quarta coluna, colocamos os valores que nossos próprios grupos já disponibilizam para cada rubrica, ou seja, é a CONTRAPARTIDA e na última coluna somamos o valor total da contrapartida + ajuda dos parceiros.
Após cada bloco de ítens que comporão cada rubrica somamos o subtotal.
O total geral na última linha é a soma dos subtotais.
Vamos fazer o exercícios.
Lembre-se que determinamos o que vamos precisar de acordo com cada ação pensada no projeto.
Exemplo: oficina sobre cooperativismo precisa de: local (aluguel); assessores (prolaboare); materiais didáticos (canetas, pastas, apostilas etc.); Alimentação (lanche da manhã, lanche da tarde, almoço); equipamentos (aluguel ou compra de note-book; data-show); etc.
Você prevê a quantidade pelo número de pessoas que participarão, pelos quantidade de dias de oficina, pelas horas trabalhadas dos assessores, pela distância necessária para os deslocamentos e passagens etc.
Boa sorte.
Berná
Nenhum comentário:
Postar um comentário