Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ENQUETE - Você é favorável ou não à regulamentação da prostituição

Diana de Natal, propôs e estamos iniciando hoje, pelo blog do GMEL, a enquete:

1) Você é favorável ou não à regulamentação da prostituição?
Diga SIM ou NÃO.


2) Por quê?
Justifique sua Opinião no local para comentários.

Sua contribuição é muito importante. Ajude a divulgar esse blog e nossa enquete.

Um comentário:

  1. Pessoal!
    Desde 2003 que o Projeto de Lei de nº 98/2003 (Fernando Gabeira) que trata da Regulamentação da Prostituição, vem sendo comentado em vários espaços, mas até agora a Sociedade não foi consultada para contribuir com sua opinião. É de interesse de todos (contra ou a favor) principalmente das mulheres que vivem da/na prostituição. Muitas delas já ouviram falar que essa Lei vai dar direito a ter "Uma carteira de trabalho assinada". E Só. Para quem não teve nenhuma oportunidade na vida e principalmente para as semi-analfabetas, uma carteira de trabalho assinada é o máximo. (palavras das mesmas após passarem por uma enquete). Sabemos que as mulheres vivendo da Prostituição precisa de algo sólido que garanta o seu futuro. Será que essa Lei é suficiente? Acabará a exploração? Diminuirá o tráfico de mulheres e tráfico de drogas? Acabará com a Prostituição infantil? ou essa Lei simplesmente beneficiará os cafetões, grandes Agencias de sexo comercial e os cofres públicos?
    Eu, como mulher que já viveu da Prostituição, vivo fazendo várias perguntas e até hoje não consigo pegar com firmeza nesta bandeira de luta pela Regulamentação da Prostituição. Penso muito nos jovens e vejo também que mesmo lentamente, hoje já vem surgindo oportunidades para quem vive em vulnerabilidade social, coisa não muito fácil na época em que a única opção que tive para criar meus filhos, foi a Prostituição. Nunca me sentí ilegal, ilegal para mim foi neste período conseguir um trabalho informal de garçonete por 24 hs ganhando 10% nas vendas de bebidas/comidas e meu patrão me oferecer a metade de um salário por meia hora de sexo...e ainda me indicar para os clientes do seu restaurante. E alguem ainda questionava o porquê de continuar me prostituindo se tinha um trabalho. Para quem pagava aluguel, água, luz, alimentação para dois filhos com menos de cinco anos e não podia nem dar continuidade aos estudos devido o trabalho que não tinha nenhuma garantia fixa, tudo valia, principalmente o uso do meu corpo, afinal ele me pertence.Mas garanto que não foi nada fácil de digerir. Hoje me perguntam se eu gostaria de voltar a essa atividade e minha resposta sempre é: Sexo hoje só por desejo e não por necessidade de consumo, os grandes sonhos que tive realizei-os (não com a prostituição) a minha casa própria.
    Portanto gente, a coisa é muito complexa. Existe muitos fatores favoravéis e desfavoraveis com uma Lei desta. Poderia simplesmente me colocar a favor, afinal, já estou fora, o que passou, passou.
    Mas não sou irresponsavel ao ponto de não ver que outras gerações estão air e que precisam ter oportunidade de cursar uma universidade, ser preparada para o mercado de trabalho de acordo com seus desejos profissionais e ter mais emprego para essa galera realizar seus sonhos. Num futuro bem longe, onde o combate ao tráfico de drogas e de pessoas tiver realmente sido resolvido, então quem sabe, a própria galera que optar pelo "trabalho do sexo", possa lutar por uma Lei como esta.
    Conto com a ajuda de todos. Sua opinião é muito importante, afinal prostituição não é problema só da prostituta. È um problema de tod*s, de toda a sociedade. Deixando de lado os tabus, o moralismo e os conceitos religiosos, entre no nosso blog e vote dando sua opinião

    ResponderExcluir