Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maria da Paz- Diana- RN

Conheça um pouco de mim...

Meu nome é Maria da Paz Soares ( conhecida como Diana), nascí aos 14/05/1959 em Natal/RN, tenho 05 filhos, entre a idade de 11 a 26 anos, nos quais trez são do sexo feminino, cinco net*s e vári*s filho*s que me adotaram como mãe. Estudei apenas até o ensino médio, conhecí e sobreviví a/da Prostituição aos 20 anos de idade. Parei a aproximadamente 10 anos e hoje me entrego totalmente a trabalhar e buscar uma melhor qualidade de vida para as colegas que como eu, não vê a Prostituição como um trabalho, mas também respeito as que tiveram a chance de optar e hoje são Prostitutas por opção e não por necessidade...

Eu e o GMEL...
Conhecí o GMEL, num encontro de mulheres promovido pela Pastoral Nacional da Mulher Marginalizada e me identifiquei de imediato quando ví as bandeiras de luta e em uma dessas bandeiras estava a Luta contra a não regulamentação da Prostituição.Como sou uma das coordenadoras de uma Organização de Prostitutas do meu Estado e ficávamos divididas (30% das associadas são a favor da Lei), então vestí a camisa do GMEL e formei um grupo no Estado. Me sinto dividida, mas ninguem aceita minha carta de renuncia e respeitam o meu trabalho em ambos os espaços, até porque consigo respeitar a opinião do outro e vice-versa. Ainda não estou em apenas o espaço que acredito e me identifico, pelo simples fato de ninguem assumir o meu cargo na instituição. A cada término de mandato, me elegem e eu vou ficando... mas já comecei a me sentir pouco confortavel. Existem espaços que precisa ser ocupado e nenhuma quer ocupar e seguir sua luta. Infelizmente nós somos um seguimento muito acomodado, apesar de viver reclamando por mudanças.

Meus Contatos:
Maria da Paz Soares-Diana
Celular: (84) 8834-1743
emails: vidadiana@hotmail.com  (email, msn e orkut)
vidadiana6969@yahoo.com.br

Institucional: Associação dos e das Profissionais do sexo do RN (ASPRORN)
emails: asprornmulherconsciente@bol.com.br

GMEL- Grupo Mulher, Ética e Libertação
blog: www.gmelfeminista.blogspot.com

obs.: Muitos falam que devemos esquecer o passado quando ele não foi nada positivo, mas penso como  Soren Kierkergoard...
  " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."
bj no coração GMEL
Diana


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário